Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2008

Contente contador:

Descontente, contento-me com a contenção. Não contes com a contagem de meus contos, apenas com os contornos contados aos quatro cantos! Quem contou quantos contos contara? Conte-me! Contigo conto incontáveis descontentes, que não contentaram-se sequer com continhos de canto; contudo, comigo podes contar. Consigo conta o contador descontente; contigo conto eu,  contido, contudo contentando-me com a contenção. Contento-me comigo: consequëncia de não conseguir.  Tentei confraternizar meu conto consigo. Consigo comigo, não consigo. Quem consegue, é descontente, conseguir consignar conto a conto, não é conta que se conte!  Ah! Contente contador, se consegues ser contente, consequência da incontagem, não conto-os, apenas conto os cantinhos de meus contos, sem fazer a conta, contraindo teu contado exemplo.  Conto contigo! 

Um Bolo

Tem a massa, o recheio e a cobertura. A amadurecência, a adultidão e a desenvoltura; são a massa. A inocência, a incosequëncia e o charme; são o recheio A indecisão e o orgulho; são a cobertura. Só a massa de um bolo é sem graça e seca. Só o recheio do bolo é enjoativa e nauseante. Só a cobertura de um bolo é sem-graça e irritante. O bolo todo é a perfeita mistura, sem excessos, equilibrados, no sabor que apetece-me. Espero o bolo vir a mim; pois na sua própria festa, quem o traz não é si próprio.

Clamor padrão.

Uma tarde cheia, seca, perigosa... As sobras da noite se fazem de prosa. E o aborto de idéias desse meu dia, banais e desordeiros: há poesia. Minhas estrofes deitam os quatro versos, a rima babaca e os papos inversos. Molduras de quadros quadrados: retratos. Calor da vida na pele sem o tato. Psicólogo virtual: serve qualquer um, pro paciente incurável de mal algum. Deste desejo abortado ledamente, o desejo sempre torna comumente. Foram quatro estrofes bobas e vazias, e a quinta transforma-lhes em vadias. Vadios como nossos clamores em padrão, liberdade, amor, fé e atenção! E que a sexta se esprema! Já perdi meu tesão.