Pular para o conteúdo principal

Consumação

 Vou lhe dizer o que amei:
 Não saber exatamente o que eu estava fazendo desde o começo, não ter a mínima ideia do porquê de se entrar em um ônibus com frio e sono para uma viagem de dez horas. Amei chegar e te encontrar na multidão despretensiosa, enquanto seu olhar seguia o meu, seu sorriso penetrava em mim. Sensação estranha e terna, descer e ser beijado - e você pode bater o pé dizendo que fui eu que te beijei, jamais afirmarei que o fiz! -, então naquele momento a rodoviária parou pra ver dois mundos distantes entrarem em contato.
 Amei beijar sua mão dentro do taxi, mesmo não lembrando depois que havia feito isso; amei ter de chamar dois elevadores; tomar chuva parando o taxi pra você; saber que o ENEM foi adiado "dhy novo"; amei ver você com e sem escova; ser submetido a uma sessão de terapia com Própolis; ser atração turística; saber o que são cinquenta quilos, e o que não são vinte e três; amei ser calado no aeroporto, como nunca amei um "cala a boca" na vida...
 Se eu pusesse cada coisa em palavras, deveria resumir segundo por segundo do que foi ter você pra mim, pois foi a cada instante intenso, confuso e maravilhoso.
 Saiba que há para você o garoto que viveu vinte anos de possibilidades até um instante de consumação, e a vida vale a pena por isso, já diz o professor.
 E de tudo que se passa, resta-me na pele o cheiro de meio-dia: essa vontade de sair e ganhar o mundo, bem quando o sol se abre e dá chances iguais a todo mundo, a ganância pela vida e por todos os sentimentos intensos, que está em sua pele e é uma parte da minha agora. Eu te amo.

Comentários

Ivy disse…
Coisa maravilhosa! Intensa...Linda!
Adorei ler isto!

Beijos
Letícia disse…
Infinitamente lindo; intenso e tocante!
Me fez lembrar algo que eu havia esquecido: o amor SEMPRE vale à pena, e lutar por ele é o que todos deveriam fazer. Sinto-me inspirada e indescritivelmente feliz por saber que foi capaz de buscar aquilo que o faria se sentir completo, este é o melhor sentimento do mundo, desfrute dele, até a última gota.
Amei saber que está amando.
Líviarbítrio. disse…
Fez-me chorar, oras. ;~
De verdade.
Lindo demais, moço, cada palavra.

Ainda tenho esperança de um dia sentir, novamente, cada sensação descrita nesse texto.

;)
Tiago Faller disse…
Meu irmão escrevendo com o coração!

Encho-me de alegria, tu o sabes bem. Meus olhos se afogam em lágrimas quando paro e imagino tudo de bonito que rolou aí, dois corações que se unem.

Felicidades sempre, irmão. Tu merece!

Postagens mais visitadas deste blog

Pão, pão; queijo, queijo.

- Então é isso, Celina? É pão, pão; queijo, queijo?... Eu bem vejo como você é determinada, como é cheia de preceitos e, sabe, isso é bonito de ver, Celina. Gente assim tá em falta no mundo, de verdade. Gente que sai, que escuta os outros, que pensa sobre as atitudes e que depois não arreda pé daquilo que determina. Eu não, Celina,  eu sou um bundão. Todos os dias eu saio por aí tentando colecionar afetos depois que você me deixou. Não é que eu esteja te culpando, Celina, logo você que é tão compreensível. Eu só saía por aí tentando ser uma daquelas pessoas que conquista todo mundo com um sorriso, uma palavra doce, igualzinho a você. Eu queria ser você. Só que não adianta, não é verdade, Celina? Não adianta a gente querer mudar o que é de verdade, além de bundão, eu sou um turrão. Só me compram depois que lêem da página dois pra lá; contigo não, você é tão cheia de si, tão dona do sorriso mais sincero que eu já vi. Na verdade eu queria você pra ser um pouco como você. Eita menina deter

Conselho X Consciência.

Perguntei: - Não quero mais viver assim! O que eu faço? Socorro! Responderam: - Se ela voltar com isso, chama num canto, estufa o peito e manda a real. Nem que suas próprias palavras lhe machuquem. Sou uma vergonha pra classe teatral.

Pleno Quotidiano XI

Cena 9 ( rua em frente à faculdade, Gabriella está parada encostada num poste, Marcos chega) Marcos : -Tchau, Gabi. Gabriella : - Gabi? Marcos :- (assustado) ...É. Gabriella : - Nossa! Marcos : - Que foi? Não pode te chamar assim? Gabriella : - Pode. É que eu me assustei. Sei lá, acho que é a terceira vez que conversamos. Marcos : - Então precisa de intimidade pro apelido. Gabriella : -Não. Marcos : - Você está se contradizendo. Gabriella : - Não importa. Marcos : - Não mesmo. ( Gabriella joga o fichário no chão) Marcos : Que foi? O que você tá fazendo? Gabriella : - Se se contradizer não importa, estou eliminando duas regras que se contradizem. A que diz pra eu ser eu mesma, e a que diz que eu não posso me insinuar pra você. ( Gabriella agarra-o e beijam-se) Marcos : - Nunca gostei de regras. Gabriella : - Gosta sim. Diz que não porque não sabe aplicá-las. Marcos :- (ri) Não conhecia essa sua veia cômica, Gabriella. Gabriella : -Gabi. Marcos : - Quê!? (Gabriella beija-o de novo) (B.O