Pular para o conteúdo principal

Árcade nº 20




Sim, eu estou distante.
Mas é que tanta coisa aconteceu este mês. Tantas vontades passaram por mim, tantos sonhos não foram realizados e outros recriados. A intenção deste texto era pra ser sobre ter vinte anos. Contudo, passei da data, chego no dia da mentira pra dizer coisa ou outra.

Tanto faz.
Na boa, tanto faz muita coisa mesmo, escrever sobre mim tinha se tornado um hábito, não que não o seja, e não que eu não esteja o fazendo. É que parece que tantas oportunidades passaram simplesmente por eu não estar afim. É o velho fio da inspiração, já dita inesgotável. Apenas reflitemos que nem tudo que é inesgotável é abruptamente utilizado. E o que não é, é o mínimo necessário para nossa existência, a água por exemplo.

As águas de Março.
Fecham o verão e prometem vida ao meu coração. Eu estava com saudade, admito, do friozinho da chuva. Tolo! Sempre esqueço que essas coisas me fazem lembrar o quanto faz falta alguém pra abraçar e aquecer-se. No dia de São José eu fiz vinte, e olhei pra trás e pra frente. Vi o quanto passei, meus traumas, meus instintos, minhas covardias. Em seguida reavaliei meus desejos, meus ímpetos, minha arte. Paira um grande não sei em tudo. É um mistério profundo, é um queira ou não queira.

Se há uns dois textos eu estava barroco, na certa agora estou neoclássico.
Sem bucolismo, mas com uma necessidade de fuga gritante! Destino?

Pau,


pedra,


fim do caminho...

Comentários

Líviarbítrio. disse…
Liiiiiiiiiiiiiiindo!
E eu estava com saudades das suas palavras, dos seus jogos de palavras.

Reflita, olhe para trás. Não há oportunidades que não seja retomada e realizada! ;)

Não sei se você percebeu, mas há um meme para você lá na Mera. Beijos.
Lina. disse…
Muito bom voltar a ler você!

Jogos de palavras, citações... Tom Jobim! Meu Deus!

Que delícia! rs

Abraço!
Tiago Faller disse…
Esse é o meu piá que me enche de orgulho.

Complexo e óbvio,a "beleza da contradição". Nunca saio insatisfeito daqui.
Tiago Faller disse…
HOHO! Deixei um "meme" pra ti no Eclesiastes, achei o máximo! Se curtir, faz aí. ;)
Alex dorkut disse…
é vc na bicicleta?

Postagens mais visitadas deste blog

Pão, pão; queijo, queijo.

- Então é isso, Celina? É pão, pão; queijo, queijo?... Eu bem vejo como você é determinada, como é cheia de preceitos e, sabe, isso é bonito de ver, Celina. Gente assim tá em falta no mundo, de verdade. Gente que sai, que escuta os outros, que pensa sobre as atitudes e que depois não arreda pé daquilo que determina. Eu não, Celina,  eu sou um bundão. Todos os dias eu saio por aí tentando colecionar afetos depois que você me deixou. Não é que eu esteja te culpando, Celina, logo você que é tão compreensível. Eu só saía por aí tentando ser uma daquelas pessoas que conquista todo mundo com um sorriso, uma palavra doce, igualzinho a você. Eu queria ser você. Só que não adianta, não é verdade, Celina? Não adianta a gente querer mudar o que é de verdade, além de bundão, eu sou um turrão. Só me compram depois que lêem da página dois pra lá; contigo não, você é tão cheia de si, tão dona do sorriso mais sincero que eu já vi. Na verdade eu queria você pra ser um pouco como você. Eita menina deter

Conselho X Consciência.

Perguntei: - Não quero mais viver assim! O que eu faço? Socorro! Responderam: - Se ela voltar com isso, chama num canto, estufa o peito e manda a real. Nem que suas próprias palavras lhe machuquem. Sou uma vergonha pra classe teatral.

Pleno Quotidiano XI

Cena 9 ( rua em frente à faculdade, Gabriella está parada encostada num poste, Marcos chega) Marcos : -Tchau, Gabi. Gabriella : - Gabi? Marcos :- (assustado) ...É. Gabriella : - Nossa! Marcos : - Que foi? Não pode te chamar assim? Gabriella : - Pode. É que eu me assustei. Sei lá, acho que é a terceira vez que conversamos. Marcos : - Então precisa de intimidade pro apelido. Gabriella : -Não. Marcos : - Você está se contradizendo. Gabriella : - Não importa. Marcos : - Não mesmo. ( Gabriella joga o fichário no chão) Marcos : Que foi? O que você tá fazendo? Gabriella : - Se se contradizer não importa, estou eliminando duas regras que se contradizem. A que diz pra eu ser eu mesma, e a que diz que eu não posso me insinuar pra você. ( Gabriella agarra-o e beijam-se) Marcos : - Nunca gostei de regras. Gabriella : - Gosta sim. Diz que não porque não sabe aplicá-las. Marcos :- (ri) Não conhecia essa sua veia cômica, Gabriella. Gabriella : -Gabi. Marcos : - Quê!? (Gabriella beija-o de novo) (B.O