Pular para o conteúdo principal

Intitulável.


Pode parecer que eu não me lembre que foi você que aos 3 anos me fez apto a ler. Também pode dar a entender que não foi por sua causa , por ter gravado a minha fala em uma fita cassete, e eu ter me impressionado tanto com o "ouvir"; que eu goste tanto de me expor.
É compreensível que pareça que eu me esqueci da fantasia carnavalesca de Cebolinha na segunda fase, e a de Chapolin na terceira, do aniversário de três com o bolo do Bart Simpson e minha cara sobre ele - ainda rio de lembrar - ou o de quatro anos das Tartarugas Ninjas, ou até o de cinco naquele salão enorme, junto com o primeiro da minha irmã, e  os enfeites que você mesma preparou da Turma da Mônica.
Não, não apaguei da minha mente você me levando ao SESI a pé no prézinho, de quando perdeu-se meu cartão de entrada, de mim dançando "Azul é a cor do país", ou da minha formatura da terceira fase, onde apareço coçando a bunda no vídeo.
De voltar todos os dias da escola e você me deixar no quarto assistindo TV Cultura, de você cantar as músicas do Castelo -tim-bum comigo ( aliás, de ter me dado o CD), das festas juninas que você foi e me viu dançar com as menininhas que eu gostava, de quando você fez "A feira do Livro" na escola e todo mundo sabia que era a minha mãe , e vendendo livros!
Há de se recordar também o começo das minhas aulas de teatro, e você insistindo que não, e eu que sim! E você entendendo que sim! De todas as peças que você foi assistir, rir, chorar e me encher de críticas depois. De quando você disse: "Ou vai pro SENAI ou vai trabalhar!" , de quando você pediu 25 reais pra tia pra eu poder fazer a prova da Escola Agrícola, de você ter sofrido comigo na época da WS, de você ter me criticado, censurado - obviamente pro meu bem. 
Principalmente de você ter me apertado contra a parede aquele dia pra eu contar a maior angústia que eu carregava comigo, de ter chorado tanto, de ter tirado o meu chão e, principalmente, de NÃO TER recusado a me dar um abraço apertado e cheio de amor, apesar de eu ter feito algo completamente abominável ao seu julgamento. Também da crise que passamos por esse ano passado, por eu ter parecido distante, preso em algum problema. 
Todavia,  você me arrastava pra frente mesmo que pra isso tivesse que mexer lá dentro do meu psicológico e ser dura, talvez seria a única maneira de você me entender. E tudo me machucava, pior: machucava a VOCÊ que é a pessoa que eu nunca quis ver mal! E daí no alto do nosso desespero calado, cada um em seu canto, tivemos conversas, você se abriu , contou da sua preocupação com o julgamento alheio e eu disse o mesmo. Mas chegamos num consenso e não precisamos tocar no assunto de novo.
Não mais, porque você me entende e me completa. Sem você eu não teria sequer a capacidade de sair do chão e sonhar adiante. Eu sou um reflexo teu no espelho e sou eternamente grato por você ter me dado tudo o que você tem de melhor: seu caráter, sua gana, sua emoção aflorada, sua compaixão, sua fé e seu amor.
Tanta coisa passou , tanta coisa acontece e tanta coisa há de chegar. Eu só quero que você saiba que eu virei adulto e consequentemente chato, e deixo passar boas oportunidades de falar boas coisas pra você. Aqui no meu refúgio eu consigo concatenar melhor as ideias pra te dizer tudo o que preciso. 

E eu só preciso dizer que te amo imensamente , mesmo não sendo metade do amor que você tem por mim, e que a cada passo que dou penso em você e em qual conselho seu seguir. Óbvio que não é só um domingo qualquer pra homenagear-lhe. Fica a intenção.

Eu te amo Sueli Aparecida de Oliveira Aglio

Comentários

comentarei a medida que vou lendo:
QUERO FOTO DO BOLO DO BART uisahduiasduihas
ainda tem o vídeo de vc coçando a bunda?
QUERO O VIDEO DA BUNDA (os comentários se encadearão como uma lista de exigências, observe)
Tiago Faller disse…
"Amor verdadeiro, amor sem palavras."

Impossível encontrar um amor tão puro quanto o materno.
E é bom conhecer um pouco mais de ti nessas linhas e de tua gratidão.

Feliz dia das mães pra tia Sueli. =)
Eu sabia que um ser belo como você não se criou do nada. Além de contribuição divina, reconheçamos a contribuição da tia Sueli Aglio.

Parabéns pra ela por ter te criado uma pessoa assim, tão sem limitação de juízo e julgamento, tão grande. Celo :*
Líviarbítrio. disse…
Linda homenagem, meu caro.

D. Sueli, como tantas outras Mães, está de parabéns, é guerreira e só quis o melhor para você - em tudo.

Um beijão para ela.
E outro para você. ;*
Unknown disse…
FILHO AMADO! sEMPRE QUIS O MELHOR PARA VC MSM SABENDO Q AS VEZES METIA OS PÉS PELAS MÃOS.mAS VC SABE OS PAIS SEMPRE TEEM RAZÃO RSRS. EU TENHO MUITO ORGULHO DE VC PQ SEI DAS DIFICULDADES Q SEMPRE PASSOU DESDE A INFÂNCIA, AFINAL VC SEMPRE CHAMOU MUITA ATENÇÃO POR SER UM MENINO PRODÍGIO NATO.MAS DEUS SEMPRE TÃO GENEROSO COMIGO ME DEU SABEDORIA PARA SABER LIDAR COM TODAS ESSAS SITUAÇÕES, O MAIS IMPORTANTE EM TUDO ISSO É Q VC SE TORNOU UMA PESSOA REALIZADA EM TD O Q SEMPRE QUIS E ISSO NIMGUEM PODE TIRAR DE VC , PQ O QUE NOSSO PAI ETERNO NOS DÁ É SOMENTE NOSSO E NINGUEM PODE MUDAR ISSO!!! O MEU PAI ETERNO ME DEU VC E TENHO Q CUIDAR MUITO BEM DE TI PQ ANTES DE VC SER MEU FILHO ,VC É FILHO DE DEUS .TE AMO MUITO E TE ADMIRO MUITO TBM PQ VC ALEM DE ÓTIMO FILHO É O MEU MELHOR AMIGO . ADORO SEUS CONSELHOS E PROCURO SEGUI-LOS A RISCA! MINHA SEMENTINHA CRESCIDA! BJS BJS BJS INFINITOS (JUJO DA MAMIS)
Unknown disse…
a PROPÓSITO AMEI ESTAR NO SEU BLOG!!!
Bárbara Araujo disse…
ô coisa mais linda, gente!
=´)
katy disse…
nhaaaai... choray gente? #^^#
Fê Colcerniani disse…
Nossa, sério, chorei... Que texto lindo, que lindo... que lindoo...
Parabéns, vc sabe oq diz!
Amei!
Bom passar por aqui de novo...
Bjsss

Postagens mais visitadas deste blog

Pão, pão; queijo, queijo.

- Então é isso, Celina? É pão, pão; queijo, queijo?... Eu bem vejo como você é determinada, como é cheia de preceitos e, sabe, isso é bonito de ver, Celina. Gente assim tá em falta no mundo, de verdade. Gente que sai, que escuta os outros, que pensa sobre as atitudes e que depois não arreda pé daquilo que determina. Eu não, Celina,  eu sou um bundão. Todos os dias eu saio por aí tentando colecionar afetos depois que você me deixou. Não é que eu esteja te culpando, Celina, logo você que é tão compreensível. Eu só saía por aí tentando ser uma daquelas pessoas que conquista todo mundo com um sorriso, uma palavra doce, igualzinho a você. Eu queria ser você. Só que não adianta, não é verdade, Celina? Não adianta a gente querer mudar o que é de verdade, além de bundão, eu sou um turrão. Só me compram depois que lêem da página dois pra lá; contigo não, você é tão cheia de si, tão dona do sorriso mais sincero que eu já vi. Na verdade eu queria você pra ser um pouco como você. Eita menina deter

O post do alcólatra

Situação: álcool na sexta e no sábado. Sábado é hoje, álcool presente contínuo. Decido por fazer a experiência de postar em tais moldes, veremos.Gostaria de dicertar sobre ontem. Tudo começa com a extrema irritação proveniente da convicência com outros seres-humanos ao longo do dia todo. Brigas e mais brigas, discuções, vontade de mandar ir tomar no cu pois minha vida é minha, se é que me entendem. Mas daí. Veio o encontro casual. Pessoas que estavam predestinadas a estarem lá naquela hora e naquele local. Revelações que apenas esperavam a oportunidade pra serem confirmadas, pois todo mundo já sabia de todo mundo. Diversão. Adrenalina. Flerte. Luxúria. Vergonha. Despreocupação. Casa. Xingo. Ressaca e dores genitais. Chega o sábado. Mentiras vão, mentiras vêm. Desculpas esfarrapadas que colam muito bem são dadas. Orgulho. Aniversário de irmã. Festa "surpresa". Carro de telemensagem. Declaração de amor. Falando em amor, o amor da vida estava presente. Contei todo o ocorrido no

Conselho X Consciência.

Perguntei: - Não quero mais viver assim! O que eu faço? Socorro! Responderam: - Se ela voltar com isso, chama num canto, estufa o peito e manda a real. Nem que suas próprias palavras lhe machuquem. Sou uma vergonha pra classe teatral.