06/09/2010

OLHA

 Nesse blog não relato coisas que "só acontecem comigo", mas tô disposto a escrever um troço aqui, e quem não curtir pode clicar naquele x vermelho lá. Porque o blog é meu (tá, agora ficou parecendo outra coisa), enfim:


 Tô aqui pra deixar claro que sou contra a censura, mas a favor do respeito, por isso mesmo digo: crianças, não paguem suas contas em dia. 
 Sério, o CEUNSP faz uns boletos mucholocos que contam fim de semana como dias úteis (Gente, eles encontraram utilidade no domingo! Isso é sacrilégio!), daí seu boleto sempre vence 1 ou 2 dias antes do quinto dia útil do resto do Brasil. De boas, tô até acostumado a pagar sempre atrasado. A questão é que meu pagamento caiu hoje, na mesma data de vencimento do boleto de setembro, e eu pensei em uma vez na vida ter a capacidade de não pagar juros e taxa de conta vencida. Fui lá, tirei a grana e fui à faculdade quitar minha dívida com a sociedade (ou ao menos, metade dela). O fato é que "não recebemos mensalidade antes do vencimento, Sr.". 
Tipo, ALÔ? Como assim existe um caixa na faculdade e ele é designado única e exclusivamente aos inadimplentes? 
 Beleza, saí em direção à Banca de jornal da esquina que mui convenientemente recebe contas, mas estava fechada, porque hoje é dia SEIS DE SETEMBRO e não tinha ninguém fora eu, os funcionários da faculdade e o Maionese naquela praça. MAS APOSTO COM VOCÊS QUE A FACULDADE CONTA ESSE SEIS DE SETEMBRO COMO DIA ÚTIL PRAQUELE BOLETOZINHO DE MERDA!...Desculpa que alterei.
 Então, mais do que depressa ( já eram 19h30) lembrei-me que a única lotérica que possivelmente estaria aberta seria a do digno xopis-centis dessa cidade provinciana. Desloquei-me até lá e, já na portaria, lembrei-me da taxa de R$3,00 para o estacionamento. "Fudeu", pensei, "Vai ficar mais caro do que se eu deixar pra pagar quarta-feira" (porque amanhã é feriado e a Ceunsp não vai abrir pra receber conta, MAS PERGUNTEM-ME SE ELA CONSIDERA COMO DIA ÚTIL?).
 Minha salvação foi ler as letrinhas do cartaz e ver que se permanecesse no shopping só por 20min, não precisaria pagar o estacionamento. Peguei o ticket e li 19:33, pensei "Beleza, dá tempo, só chegar e pagar". Estava triunfante, estacionei todo pimpão, entrei e vi a fila da lotérica fazendo curva. Porque é óbvio que eu não seria o único idiota que vai pagar conta perto da ultima lotérica da cidade fechar, e também não sou o único idiota dessa mesma cidade que faz Ceunsp e tem problemas com seus dias úteis. Enfim, no Hipermercado junto do shopping (não vou fazer propaganda do Extra nesse blog nem a pau, né?) Tem um caixa pra receber conta: "19:36, dá tempo..." Filinha razoavelmente pequena. E o ombudsman ainda chegou e despachou mó galera que "a contám é do cartão extrãn? Por favor, naquelên outro caixán."
 Eu sofria: 
 "Dá tempo, dá tempo, a fila diminuiu...19:42, vai dar!"
 "19:46, caralho, será que meu relógio tá igual ao da maquininha do ticket?"
 "19:47...ei?"
 Chegou todo sutilmente e gracioso, sobre seu patins, de novo,  o Ombudsman pra dizer "Senhórens, o sixxxtema caiuãn, não dá maix pra receber contâns." 
 Cara, não fiquei nem pra xingar! Era 19:48! Eu tinha 5 minutos pra voar até o carro e sair daquela merda, e foi o que eu fiz, a última vez que eu saí correndo tão rápido assim do Extra foi quando eu roubei um chocolate e um Doritos (não me perguntem como) em 2002. 
 Tava na fila de carros pra sair, "19:50... CARALHO! Se não der tempo vou ter que voltar e validar essa porra lá dentro... VAMÔ!!" 
 Daí que a Lady Murphy, essa linda, tava fazendo muito bem o seu trabalho hoje, e logo na minha frente tinha um carro que na certa ou esqueceu de validar seu ticket, ou era algum algum outro aluno da CEUNSP com problemas (se é que existe algum que não tenha). E o lindo ficou lá enrolando pra sair. Veio o guardinha, veio o outro guardinha, veio a puta que o pariu, até que o cusão sair pelo escape lá.
 Minha vez, tudo ou nada, 19:52 no meu relógio, vai dar... Passei o ticket no leitor... "PIIIIIIIIIIII" "Caramba, o que será isso? Será que tá me mandando voltar?".

 Acabou o texto galera, morram de curiosidade. Se o meu dia foi uma merda, tá aqui minha contribuição pra o que de vocês também seja.
 E lembrem-se, nunca paguem as suas contas no dia certo, tá que no final da sua vida o que você pagou de juros daria pra comprar um carro 0km, mas é melhor nem ter carro no preço que tá o estacionamento do shopping.