Pular para o conteúdo principal

OLHA

 Nesse blog não relato coisas que "só acontecem comigo", mas tô disposto a escrever um troço aqui, e quem não curtir pode clicar naquele x vermelho lá. Porque o blog é meu (tá, agora ficou parecendo outra coisa), enfim:


 Tô aqui pra deixar claro que sou contra a censura, mas a favor do respeito, por isso mesmo digo: crianças, não paguem suas contas em dia. 
 Sério, o CEUNSP faz uns boletos mucholocos que contam fim de semana como dias úteis (Gente, eles encontraram utilidade no domingo! Isso é sacrilégio!), daí seu boleto sempre vence 1 ou 2 dias antes do quinto dia útil do resto do Brasil. De boas, tô até acostumado a pagar sempre atrasado. A questão é que meu pagamento caiu hoje, na mesma data de vencimento do boleto de setembro, e eu pensei em uma vez na vida ter a capacidade de não pagar juros e taxa de conta vencida. Fui lá, tirei a grana e fui à faculdade quitar minha dívida com a sociedade (ou ao menos, metade dela). O fato é que "não recebemos mensalidade antes do vencimento, Sr.". 
Tipo, ALÔ? Como assim existe um caixa na faculdade e ele é designado única e exclusivamente aos inadimplentes? 
 Beleza, saí em direção à Banca de jornal da esquina que mui convenientemente recebe contas, mas estava fechada, porque hoje é dia SEIS DE SETEMBRO e não tinha ninguém fora eu, os funcionários da faculdade e o Maionese naquela praça. MAS APOSTO COM VOCÊS QUE A FACULDADE CONTA ESSE SEIS DE SETEMBRO COMO DIA ÚTIL PRAQUELE BOLETOZINHO DE MERDA!...Desculpa que alterei.
 Então, mais do que depressa ( já eram 19h30) lembrei-me que a única lotérica que possivelmente estaria aberta seria a do digno xopis-centis dessa cidade provinciana. Desloquei-me até lá e, já na portaria, lembrei-me da taxa de R$3,00 para o estacionamento. "Fudeu", pensei, "Vai ficar mais caro do que se eu deixar pra pagar quarta-feira" (porque amanhã é feriado e a Ceunsp não vai abrir pra receber conta, MAS PERGUNTEM-ME SE ELA CONSIDERA COMO DIA ÚTIL?).
 Minha salvação foi ler as letrinhas do cartaz e ver que se permanecesse no shopping só por 20min, não precisaria pagar o estacionamento. Peguei o ticket e li 19:33, pensei "Beleza, dá tempo, só chegar e pagar". Estava triunfante, estacionei todo pimpão, entrei e vi a fila da lotérica fazendo curva. Porque é óbvio que eu não seria o único idiota que vai pagar conta perto da ultima lotérica da cidade fechar, e também não sou o único idiota dessa mesma cidade que faz Ceunsp e tem problemas com seus dias úteis. Enfim, no Hipermercado junto do shopping (não vou fazer propaganda do Extra nesse blog nem a pau, né?) Tem um caixa pra receber conta: "19:36, dá tempo..." Filinha razoavelmente pequena. E o ombudsman ainda chegou e despachou mó galera que "a contám é do cartão extrãn? Por favor, naquelên outro caixán."
 Eu sofria: 
 "Dá tempo, dá tempo, a fila diminuiu...19:42, vai dar!"
 "19:46, caralho, será que meu relógio tá igual ao da maquininha do ticket?"
 "19:47...ei?"
 Chegou todo sutilmente e gracioso, sobre seu patins, de novo,  o Ombudsman pra dizer "Senhórens, o sixxxtema caiuãn, não dá maix pra receber contâns." 
 Cara, não fiquei nem pra xingar! Era 19:48! Eu tinha 5 minutos pra voar até o carro e sair daquela merda, e foi o que eu fiz, a última vez que eu saí correndo tão rápido assim do Extra foi quando eu roubei um chocolate e um Doritos (não me perguntem como) em 2002. 
 Tava na fila de carros pra sair, "19:50... CARALHO! Se não der tempo vou ter que voltar e validar essa porra lá dentro... VAMÔ!!" 
 Daí que a Lady Murphy, essa linda, tava fazendo muito bem o seu trabalho hoje, e logo na minha frente tinha um carro que na certa ou esqueceu de validar seu ticket, ou era algum algum outro aluno da CEUNSP com problemas (se é que existe algum que não tenha). E o lindo ficou lá enrolando pra sair. Veio o guardinha, veio o outro guardinha, veio a puta que o pariu, até que o cusão sair pelo escape lá.
 Minha vez, tudo ou nada, 19:52 no meu relógio, vai dar... Passei o ticket no leitor... "PIIIIIIIIIIII" "Caramba, o que será isso? Será que tá me mandando voltar?".

 Acabou o texto galera, morram de curiosidade. Se o meu dia foi uma merda, tá aqui minha contribuição pra o que de vocês também seja.
 E lembrem-se, nunca paguem as suas contas no dia certo, tá que no final da sua vida o que você pagou de juros daria pra comprar um carro 0km, mas é melhor nem ter carro no preço que tá o estacionamento do shopping.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão, pão; queijo, queijo.

- Então é isso, Celina? É pão, pão; queijo, queijo?... Eu bem vejo como você é determinada, como é cheia de preceitos e, sabe, isso é bonito de ver, Celina. Gente assim tá em falta no mundo, de verdade. Gente que sai, que escuta os outros, que pensa sobre as atitudes e que depois não arreda pé daquilo que determina. Eu não, Celina,  eu sou um bundão. Todos os dias eu saio por aí tentando colecionar afetos depois que você me deixou. Não é que eu esteja te culpando, Celina, logo você que é tão compreensível. Eu só saía por aí tentando ser uma daquelas pessoas que conquista todo mundo com um sorriso, uma palavra doce, igualzinho a você. Eu queria ser você. Só que não adianta, não é verdade, Celina? Não adianta a gente querer mudar o que é de verdade, além de bundão, eu sou um turrão. Só me compram depois que lêem da página dois pra lá; contigo não, você é tão cheia de si, tão dona do sorriso mais sincero que eu já vi. Na verdade eu queria você pra ser um pouco como você. Eita menina deter

Conselho X Consciência.

Perguntei: - Não quero mais viver assim! O que eu faço? Socorro! Responderam: - Se ela voltar com isso, chama num canto, estufa o peito e manda a real. Nem que suas próprias palavras lhe machuquem. Sou uma vergonha pra classe teatral.

Pleno Quotidiano XI

Cena 9 ( rua em frente à faculdade, Gabriella está parada encostada num poste, Marcos chega) Marcos : -Tchau, Gabi. Gabriella : - Gabi? Marcos :- (assustado) ...É. Gabriella : - Nossa! Marcos : - Que foi? Não pode te chamar assim? Gabriella : - Pode. É que eu me assustei. Sei lá, acho que é a terceira vez que conversamos. Marcos : - Então precisa de intimidade pro apelido. Gabriella : -Não. Marcos : - Você está se contradizendo. Gabriella : - Não importa. Marcos : - Não mesmo. ( Gabriella joga o fichário no chão) Marcos : Que foi? O que você tá fazendo? Gabriella : - Se se contradizer não importa, estou eliminando duas regras que se contradizem. A que diz pra eu ser eu mesma, e a que diz que eu não posso me insinuar pra você. ( Gabriella agarra-o e beijam-se) Marcos : - Nunca gostei de regras. Gabriella : - Gosta sim. Diz que não porque não sabe aplicá-las. Marcos :- (ri) Não conhecia essa sua veia cômica, Gabriella. Gabriella : -Gabi. Marcos : - Quê!? (Gabriella beija-o de novo) (B.O