Pular para o conteúdo principal

Posso contar um segredo?


Parando pra pensar:
Tenho um ótimo emprego;
Estudo em um curso que me condiz;
Tenho amigos que eu amo e me amam;
Minha família é minha base;
Sinto admiração e amor reciprocamente por uma mulher.

*
Pensando sem parar:
Meu emprego afoga-me em revolta;
Meu curso me deixa vazio;
Eu dependo demais dos meus amigos;
Minha família consegue me irritar;
A mulher está muito longe geograficamente.

*
Sem parar e sem pensar:
Sinto-me bem com o emprego, mal com o que passo lá;
A faculdade me acrescenta, mas me sufoca;
Meus amigos são minha base, e estou em queda livre;
Minha família é meu reflexo, ou vice-versa;
Deus teve um propósito em me colocar aqui e a ela lá.

Qual é meu conceito de felicidade?

Comentários

Tiago Faller disse…
Perfeito em cada palavra e ainda mais perfeito sabendo usar situações para fazer arte.

"Meus amigos são minha base, e estou em queda livre;"

Profundo e inteligente. Tua cara!
Líviarbítrio. disse…
Ahá! Acho bom que não tenha demorado muito ;)

Sei nem o que criticar (?)
Penso muito nisso, nessas e em outras situações nunca chego a uma conclusão e, consequentemente, não sei se sou feliz.

Talvez um pouco, o que me basta.

;)
Beijos.
conceito de felicidade varia de acordo com sua situação atual. Não adianta querer ter uma só visão sobre um assunto tão vasto, complexo e maravilhoso que é a felicidade. Prefiro ve-la como a minha reação à tudo de bom que me acontece.

Adorei o texto, Ma!
Anônimo disse…
aff isso eh um blog msm?
Duda de Oliveira disse…
O teu eu não sei, mas o meu é um estado de espírito. Que muda tanto, mas tanto, que me permite gostar e desgostar de uma mesma coisa ou pessoa várias vezes num dia. Ou ao mesmo tempo.
Obrigada! :) :*
Igor;20 disse…
o conceito de felicidade deve ser a própria busca dela. a não ser que vc seja budista, deve ser muito chato alcançar a felicidade permanente. (:
abraço.
Fê Colcerniani disse…
Hum, muito bom... pra variar...
Vc tem escrito coisas muito boas! Parabéns!
Canceito de felicidade? |Cada um tem o seu!
Líviarbítrio. disse…
Sumiu de novo!

Tô passando pra dizer que te repassei um meme, dá uma olhada lá na Mera! ;P

É só pra você voltar logo! hihi
;**

Postagens mais visitadas deste blog

Pão, pão; queijo, queijo.

- Então é isso, Celina? É pão, pão; queijo, queijo?... Eu bem vejo como você é determinada, como é cheia de preceitos e, sabe, isso é bonito de ver, Celina. Gente assim tá em falta no mundo, de verdade. Gente que sai, que escuta os outros, que pensa sobre as atitudes e que depois não arreda pé daquilo que determina. Eu não, Celina,  eu sou um bundão. Todos os dias eu saio por aí tentando colecionar afetos depois que você me deixou. Não é que eu esteja te culpando, Celina, logo você que é tão compreensível. Eu só saía por aí tentando ser uma daquelas pessoas que conquista todo mundo com um sorriso, uma palavra doce, igualzinho a você. Eu queria ser você. Só que não adianta, não é verdade, Celina? Não adianta a gente querer mudar o que é de verdade, além de bundão, eu sou um turrão. Só me compram depois que lêem da página dois pra lá; contigo não, você é tão cheia de si, tão dona do sorriso mais sincero que eu já vi. Na verdade eu queria você pra ser um pouco como você. Eita menina deter

Conselho X Consciência.

Perguntei: - Não quero mais viver assim! O que eu faço? Socorro! Responderam: - Se ela voltar com isso, chama num canto, estufa o peito e manda a real. Nem que suas próprias palavras lhe machuquem. Sou uma vergonha pra classe teatral.

Pleno Quotidiano XI

Cena 9 ( rua em frente à faculdade, Gabriella está parada encostada num poste, Marcos chega) Marcos : -Tchau, Gabi. Gabriella : - Gabi? Marcos :- (assustado) ...É. Gabriella : - Nossa! Marcos : - Que foi? Não pode te chamar assim? Gabriella : - Pode. É que eu me assustei. Sei lá, acho que é a terceira vez que conversamos. Marcos : - Então precisa de intimidade pro apelido. Gabriella : -Não. Marcos : - Você está se contradizendo. Gabriella : - Não importa. Marcos : - Não mesmo. ( Gabriella joga o fichário no chão) Marcos : Que foi? O que você tá fazendo? Gabriella : - Se se contradizer não importa, estou eliminando duas regras que se contradizem. A que diz pra eu ser eu mesma, e a que diz que eu não posso me insinuar pra você. ( Gabriella agarra-o e beijam-se) Marcos : - Nunca gostei de regras. Gabriella : - Gosta sim. Diz que não porque não sabe aplicá-las. Marcos :- (ri) Não conhecia essa sua veia cômica, Gabriella. Gabriella : -Gabi. Marcos : - Quê!? (Gabriella beija-o de novo) (B.O