11/02/2009

Posso contar um segredo?


Parando pra pensar:
Tenho um ótimo emprego;
Estudo em um curso que me condiz;
Tenho amigos que eu amo e me amam;
Minha família é minha base;
Sinto admiração e amor reciprocamente por uma mulher.

*
Pensando sem parar:
Meu emprego afoga-me em revolta;
Meu curso me deixa vazio;
Eu dependo demais dos meus amigos;
Minha família consegue me irritar;
A mulher está muito longe geograficamente.

*
Sem parar e sem pensar:
Sinto-me bem com o emprego, mal com o que passo lá;
A faculdade me acrescenta, mas me sufoca;
Meus amigos são minha base, e estou em queda livre;
Minha família é meu reflexo, ou vice-versa;
Deus teve um propósito em me colocar aqui e a ela lá.

Qual é meu conceito de felicidade?

8 comentários:

Tiago Faller disse...

Perfeito em cada palavra e ainda mais perfeito sabendo usar situações para fazer arte.

"Meus amigos são minha base, e estou em queda livre;"

Profundo e inteligente. Tua cara!

Lívia Brito disse...

Ahá! Acho bom que não tenha demorado muito ;)

Sei nem o que criticar (?)
Penso muito nisso, nessas e em outras situações nunca chego a uma conclusão e, consequentemente, não sei se sou feliz.

Talvez um pouco, o que me basta.

;)
Beijos.

Marília disse...

conceito de felicidade varia de acordo com sua situação atual. Não adianta querer ter uma só visão sobre um assunto tão vasto, complexo e maravilhoso que é a felicidade. Prefiro ve-la como a minha reação à tudo de bom que me acontece.

Adorei o texto, Ma!

Anônimo disse...

aff isso eh um blog msm?

Duda disse...

O teu eu não sei, mas o meu é um estado de espírito. Que muda tanto, mas tanto, que me permite gostar e desgostar de uma mesma coisa ou pessoa várias vezes num dia. Ou ao mesmo tempo.
Obrigada! :) :*

? igor. disse...

o conceito de felicidade deve ser a própria busca dela. a não ser que vc seja budista, deve ser muito chato alcançar a felicidade permanente. (:
abraço.

Fê Colcerniani Justo disse...

Hum, muito bom... pra variar...
Vc tem escrito coisas muito boas! Parabéns!
Canceito de felicidade? |Cada um tem o seu!

Lívia Brito disse...

Sumiu de novo!

Tô passando pra dizer que te repassei um meme, dá uma olhada lá na Mera! ;P

É só pra você voltar logo! hihi
;**