24/02/2008

Pleno Quotidiano V

Cena 3

(noite, quarto de Marcos, luminárias ligadas)

Marcos:-(entrando) Vem Cá, pode entrar.
Carina:-(logo atrás) Brigada Má.Desculpa ter vindo sem avisar, é que se eu não pegasse essa revista hoje, ia estar ferrada!
Marcos:- Cara, eu juro que nem lembrava que tinha emprestado isso de você.Eu a vi hoje mesmo, eu tava limpando o quarto.Dei até uma lida e ri piscinas com ela.
Carina:-(rindo) Haha, riu do quê?
Marcos:- Tinha uma matéria muito escrota, falando de coisas puritanas e tal.
Carina:- Coisas puritanas? Que matéria?
Marcos:- Uma que falava de alma gêmea, ou algo assim.
Carina:- Ah tá! Eu sei do que você tá falando.Essa matéria se chama "Escolher sem procurar", se eu não me engano.Aliás, o autor dela é...
Marcos:-(interrompendo)...é a pessoa mais decepcionada da face da terra!(ri alto)As coisas que ele escreveu, me mataram de rir.O coitado esperava que as pessoas fossem acreditar nessa baboseira toda, de encontrar a pessoa certa, de se "auto-valorizar" e não sei mais o que.
Carina:- Marcos, você tá agindo feito um idiota.
Marcos:- Eita! Por quê? Não vá me dizer que você concorda com o que ele disse.
Carina:- Claro que eu concordo!
Marcos:- Carina, deixe de ser piegas...
Carina:-(interrompendo) Não é questão se ser sentimental.Muito pelo contrário.Eu tô sendo é racional.
Marcos:- Racional? E em qual sentido?
Carina:- Em todos, droga!(pausa) Veja bem, Má. O que está escrito lá é uma questão atemporal.O tema que o autor levantou é algo para ser discutido e vivido em todas as épocas. Aquele texto só está lá por censura,infelizmente. Reparou na data da revista? É em plena ditadura. Colocaram aquilo lá pra tapar alguma critica ao governo. Mesmo assim, esse texto não é uma receita de bolo qualquer. O problema é que as pessoas não dão valor.
Marcos:- Pessoas como eu, é?
Carina:- Não como você.Mas as que agem do jeito que você está agindo.Eu, por toda nossa amizade, sei muito bem que você não é desse tipo de pessoa.
Marcos:- Por favor.Não cutuque meu passado.
Carina:- Eu não estou falando de nada que passou.Eu to falando do que você é!
Marcos: Como assim?
Carina:- Você é muito mais piegas do que eu, garoto. E não adianta negar. Eu nunca te vi saindo e "pegando geral" por aí.
Marcos:- Isso não mesmo.Mesmo assim, não é questão de se auto-valorizar ou não sei o que mais.Eu não gosto e pronto.
Carina:-Não gosta por quê?
Marcos:- (silêncio)...Tá...Talvez seja porque eu ache besteira fazer isso.(pausa)Olha Cá, eu ri da matéria pelo o que o autor sugeriu, tipo, faz 40 anos que ele escreveu isso e o problema ainda não se resolveu.Pelo contrário, se agravou.
Carina:- Claro! Felizmente, ainda existem pessoas iguais a você.
Marcos:- Sentimentais, é?
Carina:-Não exatamente.Não é que você leve tudo à flor da pele.Eu só sei que você ainda acredita no amor, e acha que pode encontrar a pessoa certa. Alguém que te agrade até nos defeitos.
Marcos:-(silêncio)Alguém que me agrade nos defeitos, é.Pensando bem acho que conheci essa pessoa há umas duas horas.
Carina:- Quem!? Onde!?
Marcos:- (rindo) Ninguém, sua tonta.É que você disse isso sobre defeitos, e a primeira imagem que veio à minha cabeça foi essa.Eu gostei dos defeitos. Achei até engraçado o jeito rabugento.
Carina:- Má, seu maldito! Me conta!
Marcos:-Num é nada Cá, já disse.(pausa)Olha lá. Achei a revista! Estava em baixo daquela pilha de roupas.
Carina:-(pegando a revista) Organizado como sempre.Enfim.Deu minha hora, já são quase 8 da noite.Tenho que dormir cedo, que amanhã é dia de viagem.
Marcos:- OK, amor.
Carina:-(beija o rosto de Marcos) Tchau, querido.Pensa no que eu te disse.Se esses defeitos de agradam, parte pra cima.Ou então, fique de boa e espere outro amor chegar.Falando em chegar, você reservou os livros pra minha prima?
Marcos:-Reservei.
Carina:- Obrigada, então.Vou nessa com a Quotidiano.(balança a revista) Beijo Má!(sai)
Marcos:-(só e cantando baixo)...Um dia ele chegou tão diferente do seu jeito de sempre chegar...

(B.O)


2 comentários:

Faller disse...

HOHO! Curtindo a lot, menine!
Continua bacana de mais sua história!

Em plena aula de Engenharia de Software to curtindo seu blog. Hehe!!

Abraços, nego...

Harlequin'Aglio disse...

*_*

obrigado Tih :)

pelo menos UMA pessoa devaneia por aqui

abraços