29/02/2008

Pleno Quotidiano X

Cena 6

(quarto de Carina, é dia e as janelas estão bem abertas. Carina e Gabriella conversam sentadas na cama)

Gabriella: - Ele tem um "quê" assim....meio de...
Carina: - Arrogante, metido, anti-social?
Gabriella: - Não... É algo bom. Eu gosto!
Carina: -Nossa!
Gabriella: -Ele é meio soberbo.
Carina: - Isso é bom?
Gabriella: -É sexy.
Carina: (ri)
Gabriella: -É mesmo! Tem jeitinho de menino bravinho.Que quando recebe carinho fica um doce.
Carina: - Fica babaca até.
Gabriella:- Ai pára!
Carina:(silêncio) - Resumindo. Você tá enfeitiçada.
Gabriella: - Tô. Mas não vou ficar me insinuando, ele pode achar que eu sou dessas fáceis.
Carina: - Não vai.
Gabeiella: - Claro que sim! Onde já se viu?Eu ficar de frescura com ele.
Carina:- Não precisa frescura.Fale normalmente com ele. Do seu jeito.
Gabriella:- Isso eu já fiz.
Carina:-Ai meu Deus! (pausa) ...Fez , como?
Gabeiella: - Tipo eu cheguei, falei "oi sou a prima da Cá , valeu pelo livro."
Carina: - E ele?
Gabriella: -Agradeceu.
Carina: - Só?
Gabriella: - Sei lá. Só...não lembro! Por quê tanto detalhe?
Carina: - Não imagina como são importantes pra ele. Tenta se lembrar! Ele falou mais alguma coisa?
Gabriella: - Não lembro...Peraí! Lembro sim! Ele fez uma piadinha comigo, tipo, que era pra eu pagar o livro, e depois riu. E eu ri.
Carina: - Deu-se a disgraça.
Gabriella: - Ai credo! Por quê?
Carina: - Isso foi uma piada sem graça. Ele riu pra ver se você ria. Você riu. Isso mostrou que você está interessada.
Gabriella: - Mas isso não é bom?
Carina: - Não. Bom seria se VOCÊ o fizesse rir. Mas de verdade!
Gabriella:- Não compreendo.
Carina: - Resumindo, Gabi, o Marcos gosta de gente IN-TE-RES-SAN-TE.
Gabriella:- E eu não sou ?
Carina: - Não.
Gabriella: - Ai Cá! Bem se vê que você é amiga DELE!
Carina: - (ri) Você é Gabi. Apenas aja na frente do Marcos como...como se estivesse odiando a presença dele.
Gabriella:- (silêncio) ...olha onde fui me meter!
Carina: - É fácil. É só ser simpática com os outros perto dele. E com ele faça uma cara de "oi nunca te beijaria". Ele vai se interessar. Você tem muitas qualidades que ele admira.
Gabriella: Se você diz.
Carina: - Deixe-me voltar à Quotidiano agora.
Gabriella: - Ok. Fique com sua leitura que eu vou tentar vestir meu personagem pra conquistá-lo.
Carina: - Não faça isso. Seja você mesma, só não seja efusiva.
Gabriella: Tá (sai)
Carina: (só, cantando) .. Todo dia ela faz tudo sempre igual...

(B.O)

2 comentários:

MarianaSouza disse...

Viram o "efusiva" lá? Contribuição minha!!

Harlequin'Aglio disse...

Gabriella: - E eu não sou?
Carina: Não.


Lembrei muito de você nessa fala Mandy.Acredite, a contribuição foi maior do que imagina