Pular para o conteúdo principal

Pleno Quotidiano X

Cena 6

(quarto de Carina, é dia e as janelas estão bem abertas. Carina e Gabriella conversam sentadas na cama)

Gabriella: - Ele tem um "quê" assim....meio de...
Carina: - Arrogante, metido, anti-social?
Gabriella: - Não... É algo bom. Eu gosto!
Carina: -Nossa!
Gabriella: -Ele é meio soberbo.
Carina: - Isso é bom?
Gabriella: -É sexy.
Carina: (ri)
Gabriella: -É mesmo! Tem jeitinho de menino bravinho.Que quando recebe carinho fica um doce.
Carina: - Fica babaca até.
Gabriella:- Ai pára!
Carina:(silêncio) - Resumindo. Você tá enfeitiçada.
Gabriella: - Tô. Mas não vou ficar me insinuando, ele pode achar que eu sou dessas fáceis.
Carina: - Não vai.
Gabeiella: - Claro que sim! Onde já se viu?Eu ficar de frescura com ele.
Carina:- Não precisa frescura.Fale normalmente com ele. Do seu jeito.
Gabriella:- Isso eu já fiz.
Carina:-Ai meu Deus! (pausa) ...Fez , como?
Gabeiella: - Tipo eu cheguei, falei "oi sou a prima da Cá , valeu pelo livro."
Carina: - E ele?
Gabriella: -Agradeceu.
Carina: - Só?
Gabriella: - Sei lá. Só...não lembro! Por quê tanto detalhe?
Carina: - Não imagina como são importantes pra ele. Tenta se lembrar! Ele falou mais alguma coisa?
Gabriella: - Não lembro...Peraí! Lembro sim! Ele fez uma piadinha comigo, tipo, que era pra eu pagar o livro, e depois riu. E eu ri.
Carina: - Deu-se a disgraça.
Gabriella: - Ai credo! Por quê?
Carina: - Isso foi uma piada sem graça. Ele riu pra ver se você ria. Você riu. Isso mostrou que você está interessada.
Gabriella: - Mas isso não é bom?
Carina: - Não. Bom seria se VOCÊ o fizesse rir. Mas de verdade!
Gabriella:- Não compreendo.
Carina: - Resumindo, Gabi, o Marcos gosta de gente IN-TE-RES-SAN-TE.
Gabriella:- E eu não sou ?
Carina: - Não.
Gabriella: - Ai Cá! Bem se vê que você é amiga DELE!
Carina: - (ri) Você é Gabi. Apenas aja na frente do Marcos como...como se estivesse odiando a presença dele.
Gabriella:- (silêncio) ...olha onde fui me meter!
Carina: - É fácil. É só ser simpática com os outros perto dele. E com ele faça uma cara de "oi nunca te beijaria". Ele vai se interessar. Você tem muitas qualidades que ele admira.
Gabriella: Se você diz.
Carina: - Deixe-me voltar à Quotidiano agora.
Gabriella: - Ok. Fique com sua leitura que eu vou tentar vestir meu personagem pra conquistá-lo.
Carina: - Não faça isso. Seja você mesma, só não seja efusiva.
Gabriella: Tá (sai)
Carina: (só, cantando) .. Todo dia ela faz tudo sempre igual...

(B.O)

Comentários

MarianaSouza disse…
Viram o "efusiva" lá? Contribuição minha!!
Harlequin'Aglio disse…
Gabriella: - E eu não sou?
Carina: Não.


Lembrei muito de você nessa fala Mandy.Acredite, a contribuição foi maior do que imagina

Postagens mais visitadas deste blog

O ano de viver perigosamente.

Vivere pericoloso é o que diriam os italianos, ou até um romance que conta um trecho da história da Indonésia. Foi por aí que me interessei em "Year of Living Dangerously" da "Scissor Sisters", uma de minhas bandas favoritas. Simplesmente porque ela descreve tudo o que 2013 deve ser de acordo com os meus planos. A letra fala por si.


  "Year Of Living Dangerously"
Tell me what does it mean to be faithful?      Diga-me o que quer dizer ter fé? Is a heart only made for beats?                   Um coração só foi feito para bater? Just another word for painful?                     Somente outra palavra para o sofrimento?
So I try to slow down, the brake’s broken.    Então eu tento ir mais lento, o freio quebrou. There’s no way to jump out of here,            Não há modo de pular fora daqui. All these conversations unspoken...             Todas essas conversas não ditas...
So I keep searching                                  Então eu continuo procurando For every…

Falando de religião

Eu saio na hora do almoço da escola às quartas-feiras e, após resolver algumas coisas da vida, cheguei em casa como sempre na vontade de usar o computador. Minha irmã estava no meu quarto e meu notebook só se conecta á internet quando cabeado, então peguei o pc da minha mãe e fiquei na sala. 

Só estou descrevendo isso, porque é algo que NUNCA ocorre, não fico normalmente na sala  de casa às três da tarde. Foi quando tocou a campainha no melhor "tem um tempinho para Jesus?". Olhei pelo vidro da porta: dois daqueles rapazes de camisa branca e gravata que passam pelas ruas. Certa vez eles vieram em casa e conversaram com meu pai.

Eu sabia no que aquilo tudo ia dar, entretanto eu não era o mesmo daquele tempo... minha fé e meu conceito de religião já mudaram muito. Fui atendê-los.
Um era bem branco, alto, com um sotaque estrangeiro: americano ou inglês. O outro era mulato mas falava meio ressabiado de boca quase fechada... tentei identificar naquele momento de que país era, mas foi…

Out do In

Entra no boteco suburbano, decorado com fotos P&B, bandeiras arco-íris e uma estátua do buda no canto do salão; passa pelas pessoas sentadas, perdidas entre doses de conhaque com limão, cervejas mais amargas que a média; entreolha os pares de all-stares, os moletons e os cachecóis xadrezes; sobe no pequeno palco usado vez ou outra para declamar poesias ao toque do violão; para e observa cada um dos presentes. Estes ao notarem a presença do rapaz cessam de assobiar bossa-nova. Ele estufa o peito de coragem e manda às favas as consequências, julgá-lo-iam  incessantemente depois disso, mas não importava. Quando a batida indie da jukebox termina de tocar ele aproveita o silêncio coletivo para fazer a revelação fatídica em alto e bom som:

- Meu CD preferido do Los Hermanos é o primeiro.

Deixa o bar sem o brio de olhar pra trás e fitar os olhares de indignação.